Nadabe Tomás

<< voltar para Quem somos

Nascido em Ribeirão Preto-SP, Nadabe Tomás iniciou seus estudos na trompa com Edgar Fernandes Ribeiro.

Complementando sua formação, participou dos principais festivais de música do Brasil: Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão|SP, Festival Internacional SESC de Música –Pelotas|RS,Festival Internacional Música nas Montanhas, Poços de Caldas|MG, entre outros.

Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica do Paraná , Camerata Antiqua de Curitiba ,Orquestra Sinfônica do Sodre|Uruguai , como também as principais Orquestras do Rio Grande Sul.

Como membro do Quinteto Porto Alegre participou do Álbum ” Campos neutrais” de Vitor Ramil, atuou como solista à frente da Orquestra Filarmônica de Montevidéu e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e também atuou como docente no Festival Internacional de Música do Pará,Festival de Banda do Pará,Festival Internacional de Metais Urubrass em Montevidéu, Festival de Música em Teutônia-Rs , e Seminário de Performance e Pesquisa em Instrumentos de Metais em Goiânia .

Em 2019 recebeu Menção Honrosa no V Concurso Jovens solistas Marcus Bonna.

Atualmente , além de professor da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul,é integrante do Quinteto Porto Alegre , Quinteto Som 5 e membro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.